Responsável por detectar e sinalizar situações de alerta de fogo em edificações, o alarme de incêndio é um dispositivo que pode conter dimensões diversificadas e ser fabricado em materiais diferentes, a escolha sendo feita de acordo com cada necessidade apresentada.
O alarme de incêndio dispõe de um design de fácil manuseio, em cores determinadas pelas normas de segurança do segmento e deve ser desenvolvido com a mais moderna tecnologia do mercado, tendo em vista oferecer um alto desempenho, confiabilidade, eficiência e segurança que sejam equivalentes ao valor investido.
O alarme de incêndio contém uma série de características que justificam o porquê do investimento no produto ser considerado uma ótima escolha independente do segmento que o utiliza.
Alarme de
incêndio e gases
A principal função dos sistemas de Alarme de Incêndio e Gases é alertar as pessoas que há um foco de fumaça e/ou incêndio, possibilitando que seja combatido em seu início e, se necessário, alertar as pessoas para que possam sair da área de risco a tempo.
– Sensores de calor;
– Sensores de gases;
– Sensores de fumaça;
– Centrais endereçáveis;
– Acionadores Quebra-vidro;
– Sensores Termovelocimétricos;
– Centrais convencionais de sinalização.